Pioneer Kuro 

Sucesso de Nelson Viegas

Alcançado em 27 / 02 / 2018

PARTILHAR        

84     0     Parabéns!

Os verdadeiros Pioneiros são os que trilham caminhos pela primeira vez!

A Pioneer em toda a Europa estava preparada para lançar o sua mais recente inovação no mercado dos plasmas, KURO, ao mesmo tempo que seria também o último lançamento da marca antes de abandonar este segmento de mercado! Em Portugal, o mercado não era favorável ao lançamento por várias razões:1. Mudança de hábitos de consumo para as TV�s Led e LCD a preços muito mais competitivos2. Stocks elevados na marca dos plasmas antigos cujos preços eram superiores ao do novo lançamento!O desafio consistia em escoar o stock das unidade actuais antes de introduzir a produto novo. Os stocks eram equivalentes a 16 meses de vendas ao ritmo normal!Foi montada uma operação junto de retalho especializado, chama Open Doors que permitiu que mais de 600 unidade fossem vendidas em apenas dois meses, permitindo à Pioneer Portugal lançar o KURO na data prevista, e ainda, pelo elevado perço dos aparelhos vendidos em apenas dois meses, o impacto em conta de exploração vez da Pioneer Portugal a melhor unidade da Europa em termos de resultados financeiros!

Que o impossível é apenas uma questão de estratégia!

foi necessário conhecer muito bem como funciona o marketing de consumo assim como perceber bem as estratégias do retalho! Aplicamos técnicas que são próprias do mercado alimentar, mas que funcionaram exemplarmente no mercado da eletrónica.

Inovação nos métodos comerciais! A abordagem super inovadora impactando positivamente os processos de tomada de decisão dos clientes!

O processo comercial utilizado acabou por inspirar um livro, o qual foi editado pelo IPAM - Instituto de Administração de Marketing, com o nome The Best Seller - Os principios de NelsonDescritivo do sucesso pelas palavras do Eng. Carlos Valente https://www.youtube.com/watch?v=-2feEfOUAyE&t=21s

Alguma resistência por parte das distribuição, em acreditar que apesar da cobertura de stock que tinham de plasmas Pioneer deveriam ainda assim aumentar o stock para poder responder à procura que ia ser gerada! Como ultrapassamos essa questão é segredo!!!

Absolutamente nada! Funcionou na perfeição!

Transversalidade e pensar fora da caixa!!!!

Carlos Valente - Country Manager da PioneerJoão Dantas - Diretor Comercial Pioneer (à dat)




Pioneer Kuro

Área:  Objectivos Estrategicos

Desafio de Organização / Grupo

Criado em:  27/02/2018

Prazo de Conclusão: 






Testemunhas neste sucesso




Republica Portuguesa
Ver Perfil